Número total de visualizações de páginas

10 dezembro, 2005

Quioto Continua...

Encerramento da 11ª Conferência sobre Alterações Climáticas, após 13 dias de trabalho, que decorreu na cidade de Montreal, de 28 de Novembro a 10 de Dezembro de 2005

Hoje, 10 de Dezembro, terminou a 11ª conferência sobre Alterações Climáticas, um dia depois da data formalmente prevista, com boas perspectivas para a continuidade do Protocolo de Quioto.

Esta Conferência fica marcada pelo início do processo para determinação da 2ªfase do Protocolo de Quioto, subsequente a 2012, prevendo-se um esforço maior nas negociações, com vista à redução dos gases que provocam o efeito de estufa e maior cooperação activa internacional no combate às alterações climáticas, contando-se com o envolvimento dos Estados Unidos.
:::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::
Efeito de Estufa

E Portugal?

Portugal é o país da união europeia que mais gás de efeito de estufa emite para a atmosfera, logo seguido da Grécia e da Espanha. Prevê-se que o nosso país vai aumentar para 42,2% a emissão de gases em 2012.

Ao nosso país resta-lhe sujeitar-se à variabilidade dos preços do carbono ou ao Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), investindo em projectos de energias renováveis ou gestão sustentável de florestas em países em desenvolvimento.

A Quercus pretende saber como vai Portugal angariar dois milhões de euros que se considera necessário para cumprir o Protocolo de Quioto, mais de metade do aeroporto da Ota, na compra de emissões de dióxido de carbono.

7 comentários:

Desambientado disse...

Os mentores deste país andam, talvez como nós, calados.
Os gestores deste país, precisariam de formação transdisciplinar, para perceberem que gerir não é contar tostões.

Desambientado disse...

Mais uma vez parabéns pelo Blog. Você anda sempre em cima dos acontecimentos.

Fátima Silva disse...

Precisamos continuar a persistir em acções, enfatisando actividades e iniciativas que ocorrem em diversos âmbitos, que são bons contributos no desenvolvimento da Educação Ambiental. Não querendo ser tendenciosa, para os lados dos Biscoitos andam entusiasmadíssimos. A acreditar que a consciência global só se atinge por acções locais, o "Norte" está no bom caminho.

Agradeço muito a sua boa vontade e comentários sempre tão a tempo e tão motivadores. Obrigada por tudo.

Desambientado disse...

Por acaso tenho reparado que o Norte anda muito entusiasmado com as questões ambientais, talvez por perceberem que para o Sul os problemas, sejamos sinceros, apesar de poucos, são mais acentuados. As pessoas entusiastas consegume normalmente entusiasmar os outros.
Os comentários são sinceros e são tão motivadores como os vossos que agradavelmente recebo no meu.

Anónimo disse...

Desculpa de só postar a 2ª parte do teu post, mas a 1ª estava nicada.
Para poderes ver como ficou, passa pelo Plagiadíssimo e deixa um pouco de ti.
Bom Ano

Fátima Silva disse...

Bom ano para ti também Zeak. Obrigada pela simpática visita.

Anónimo disse...

What a great site Play poker online in hong kong