Número total de visualizações de página

30 abril, 2006

Campanha de Solidariedade



Fui convocada por mdeus !
Há a fome dos outros. A fome de poder. A fome da leviandade. A fome da inércia. A fome de vida. A nossa fome.

- Mãe tenho fome!

- Poderás ter vontade de comer. Fome… duvido.

- Pronto, está bem, tenho vontade de comer. Mas é uma frase mais longa.

- Mas é a frase correcta. Jamais confundas fome, com vontade de comer.

Foi através daqui, da ONE, que começou este pequeno gesto de solidariedade para com os povos mais desfavorecidos. E foi através desta Senhora, de nome Maria Árvore, a quem roubei esta frase, que vos dou a ler o seguinte:"Banco Alimentar Contra a Fome", que todos os dias ajuda a colmatar a pobreza e a fome em Portugal e que já a 6 e 7 de Maio próximo estará num supermercado próximo de si, ou então, a APAV – Associação de Apoio à Vítima por apoiar as vítimas de todos os tipos de crimes .Já agora, que não custa nada, passem por aqui se faz favor, e apoiem a velhinha UNICEF, que continua muito coerente com os seus princípios básicos. Ela agradece.Obrigado!

Na sequência desta campanha, tomei a liberdade de destacar uma das organizações humanitárias de forte relevância social: os Médicos Sem Fronteiras (MSF)

Intervenção na Nigéria, Mauritânia, Sudão... face a problemas de sub-nutrição graves

Auxílio a um grupo de 500 imigrantes sub-sahariens expulsos de Ceuta em 2005

Islamabad, no Paquistão, ajuda à população após um violento sismo em Outubro de 2005

Ajuda Alimentar no Katanga

Os médicos sem fronteiras (MSF) compõe-se de uma organização internacional não governamental que disponibiliza assistência médica em situações de conflito armado, catástrofes naturais, epidemias, fome, situações de refugiados…

A MSF foi criada em 1971 em França por médicos franceses e actualmente encontra-se em actividade em 80 países pobres, trabalhando em estreita neutralidade e imparcialidade, reivindicando em nome da ética médica universal o direito à assistência humanitária, a liberdade total e completa no exercício da sua actividade.
A MSF é composta de voluntários do corpo médico e dos serviços de saúde, entre outros, formando um corpo permanente, sendo financiada por contribuições do grande público, de organizações sem fins lucrativos, corporações e governos.
Para mais informações consultar:
À semelhança de mdeus, proponho que a corrente continue através dos seguintes blogs:

49 comentários:

Angela Ursa disse...

Fátima, já estou participando da Campanha e torcendo para que ela tenha grande sucesso. Beijos da Angela Ursa :))

soslayo disse...

Fátima Silva:

Muito bonito o teu prolongamento desta tua corda que merece que façamos para auxílio aos que mais sofrem neste Mundo, minimizado só com a intervenção dessas organizações (ONG) que fazem o possível e o impossível para ajudar o nosso próximo. Excelente esta tua participação! Bem-haja. Um beijinho.

O Restaurador disse...

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento disse...

Vou postar também sobre esse tema, mas o farei somente na volta do meu famigerado computador... mas vou tentar mostrar um outro lado das nossas mazelas do lado de cá... Adotarei o conteúdo básico, com imagens e links de algumas coisas daqui. Vou desafiar por esses lados, mas não sei se serei bem aceita, mas vou tentar.

Uma boa semana fatinha!!!
Beijos!!!

ilhas disse...

esta campanha é linda . Já entrei na corrente. Infelizmente alguns dos convidados a dar continuidade nem deram resposta ao meu desafio... Mas graças a Deus que a corrente continua e irá correr mundo, pelo menos o lusofono! Bem haja quem teve tal ideia.
abraços e bom dia1º de Maio.

MDeus disse...

Fátima excelente participação, a forma como personalizaste esta corrente está fantástica. Obrigada e bem hajas.
Bom feriado e beijinhos.

aprendiz de viajante disse...

Fátima

Parabéns pelo teu post, não só deste continuídade à campanha como foste brilhante no teu toque de ORIGINALIDADE!

Um bom final de feriado!

Fátima Silva disse...

angelaursa.
Foste a única até agora que continuou a corrente da campanha. Penso que a seu tempo os meus restantes amigos também o farão. Pelo menos conto com isso. Obrigada por tudo e óptima semana.

Fátima Silva disse...

soslayo.
Estou convicta que se não fossem as ONGA's muitas lutas ficariam por travar. Tudo o que é institucionalizado está viciado ou por burocracia ou por ineficiência legal. E os privados?... bem esses só vêem cifrões. Obrigada pela simpatia do apoio e espero que o smeus convidados a fazerem parte da corrente não a quebrem.
Óptima semana para ti.

Fátima Silva disse...

Restaurador.
Agradeço o convite e a visita, mas Vila Viçosa fica longe daqui. No entanto dou a maior força na divulgação se quiser. Óptima semana.

Fátima Silva disse...

Trilhas&Terras pela primeira vez no meu blog. Obrigada por esta honrosa visita e comentário. Ah, gostei do tratamento pelo diminutivo, são poucos os que o fazem, apenas os mais próximos. Agradeço-te por isso.
Esta campanha parece estar a criar laços de fraternidade por todo o lado... mais que não seja para valorizarmos o pão que aparece todos os dias sobre a mesa. Bem dito o pão que temos para todos os dias comer e saúde para trabalharmos e assim o arranjar.
Um beijinho.

Fátima Silva disse...

Ilhas.
Fui desafiada pela Mdeus que me pediu para não a quebrar. Já estava preparada para lançar outro post quando me apercebi do seu apelo. Claro que me propus logo a colaborar.
Quanto à corrente prosseguir não sei se vou ser mais feliz do que tu, mas vou tentar incentivar as pessoas para que o façam.

Fátima Silva disse...

Mdeus.
Não poderia deixar de participar nesta iniciativa. Tenho-vos desafiado para tantas coisas e sempre recebo participações excelentes. Como tal foi uma retribuição e um dever como cidadã. Obrigada por teres sido tão generosa no comentário ao resultado. Um excelente semana para ti.

Fátima Silva disse...

Wicca.
Só te tenho a agradecer a generosidade e simpatia do comentário e dizer-te que esta ONG sempre me fascinou e foi uma boa oportunidade esta de a recordar. Que o resto de semana seja belíssimo com muita produtividade e tranquilidade.

Flávia disse...

Parabéns pelo seu adendo a corrente. Realmente o pessoal dos Médicos Sem Fronteiras, são pessoas especiais que devem ser valorizadas.
Beijos e boa semana

Ruth Iara disse...

Olá querida, amiga!

Parabéns pela campanha. Não existe nada mais vergonhoso do que saber que algumas pessoas passam fome. Enquanto houver fome de nada podemos nos envaidecer, pois a fome ainda existe a nos olhar com seus grandes olhos que saltam do rosto dos famintos, principalmente das crianças que deveriam estar todas bem alimentadas.

Beijos!
Uma semana maravilhosa para ti!

Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba disse...

Fatinha...

Só para te pedir que passes em minha janela e dê novamente uma passada de olhos... Eu separei com mais clareza o que eu escrevi, do que eu recebi de texto, cujo autor eu desconheço, mas postei junto, a citação de onde saiu o que a pessoa fala do Brasil.

Não sei se tu já viu o vídeo com poema da Elisa Lucinda na voz da Ana Carolina. Se não viu, gostaria que tu desse uma olhada no post Cordas à Camanha, para ver o vídeo. Vais gostar e complementa não somente o assunto da campanha, quanto também fala sobre o Brasil, citado no post Avignon.

Beijos para teu dia!!!

oalcoviteiro disse...

hum, atento. boa tarde.

Cidalia disse...

Fátima.... desculpa não estar tão assídua aqui mas.... já deves perceber porque.
Continua sempre lutadora.
Jinhos

Fátima Silva disse...

flávia. Obrigada eu pela sua atenta e pronta participação neste espaço. Os médicos sem fronteiras desempenham um papel quanto a mim excelente. O despreendimento com que oferecem os seus conhecimentos na ajuda ao próximo só pode merecer todo o nosso respeito. Boa semana.

Fátima Silva disse...

ruth iara.
Sim, as crianças a passar fome coloca-nos derrotados como humanidade. Não somos capazes de tomar conta dos mais indefesos, da geração futura, como queremos lutar pela preservação do planeta. Um beijinho e obrigada pelo teu sempre perspicaz comentário.

Fátima Silva disse...

Cris, desculpa mas hoje foi um dia repleto e só agora aqui cheguei, já lá vou ver e deixar-te-ei o meu comentário.
Um beijinho e obrigada por teres disponibilizado o tempo para me visitares.

Fátima Silva disse...

alcoviteiro.
Que estejas sempre atento e volta sempre. Todos cabem neste espaço que é vosso. Boa semana.

Fátima Silva disse...

Cidália. Sim sei que andas envolta em muito trabalho, por meu lado estou um pouco perdida, mas conto encontrar-me. Vem quando puderes! Sabes que a tua presença é sempre muito bem-vinda e os teus comentários preciosos. Um beijinho e boa sorte!

greentea disse...

já está!!!
só cheguei ontem e hoje já dei seguimento ...
beijos para ti!

Fátima Silva disse...

Espero que tenhas tido uma óptima viagem. Já vi o post e gostei muito. Obrigada por teres contribuido para a causa.
Só faltam dois.

Ofeliazinha disse...

Bonita iniciativa.

Paulo J. Ribeiro disse...

Já está!!

Fátima Silva disse...

Ofeliazinha.
Muito obrigada.

Fátima Silva disse...

Paulo.
Obrigada por teres correspondido ao apelo. Agora só me falta um.

roadrunner disse...

É de louvar todo o trabalho feito em campo pelos Médicos Sem Fronteiras e por muitas outras ONGs, não tão conhecidas mas que dão um contributo importantíssimo. E não esquecer também os missionários portugueses, principalmente em África. Bom fim de semana.

Fátima Silva disse...

Tens razão, roadrunner, existem imensas organizações que lutam em diversas vertentes pelas causas humanitárias. Os MSF foi apenas um exemplo.
Um bom fim-de-semana p'ra ti também.

ilhas disse...

fatima , passe pelo meu blog e veja lá na minha barra lateral um selinho... não sei se quer alterar alguma coisa... diga algo!
abraços

Janelas da Alma disse...

Olá Fátima,

passei por aqui para ver o que se passa, e desejar-te um bom dia!

Beijos,

Nuno Osvaldo

Louie disse...

Querida Amiga idealista
Que fazes tão bom trabalho!
Vem ver-nos na nossa Ilha
E traz também o baralho...
O baralho dessas cartas
Que não só servem para jogar
Mas também para marcá-las
Com o nosso puro olhar...

Somos piratas de bem
E gostamos de ajudar!
Será que há no mundo quem
Nos queira vir visitar?

Louie, the Heart Worrior

Fátima Silva disse...

Luis, já lá fui e enviei-te uma mensagem. Está um mimo, uma verdadeira beleza. Obrigada por tanto empenho. Abraços

Fátima Silva disse...

Nuno, muito obrigada pela tua simpática visita. Aqui não se tem passado muita coisa. Peço desculpa a quem me visita e encontra sempre o mesmo post.
Vou-me ausentar por uns dias e logo que chegue farei a respectiva actualização.
Um beijinho

Fátima Silva disse...

Louie.

Muito bonita a tua rima. Dinâmica, cantante, quase te imagino no convés do navio a entoá-la.
Simpatia e alegria não te falta e foi muito boa a tua visita. Volta sempre.

Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba disse...

Querida Fatinha...

Tenho estado sumida, mas se fores até minha janelinha, poderás saber o que me aconteceu... Fiquei bem chateada, mas enfim, já passou. O que me entristece é saber como são más as pessoas e a inversão dos valores...

Beijinhos para tua noite!!!
Da Cris
ò,ó

Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba disse...

Querida Fatinha...

Tenho estado sumida, mas se fores até minha janelinha, poderás saber o que me aconteceu... Fiquei bem chateada, mas enfim, já passou. O que me entristece é saber como são más as pessoas e a inversão dos valores...

Beijinhos para tua noite!!!
Da Cris
ò,ó

Fátima Silva disse...

Cris amiga,
também tenho andado sumida e nos próximos dias vou-me ausentar. Pelo menos até 2ª feira não haverá nada de novo por aqui.
Muitos beijinhos e já dou um salto na tua janelinha.

Cristina Oliveira disse...

Fatima!!!

Sei que o quew vou pedir aqui pode parecer sem nexo, mas fui invadida novamente e nãoi tenho mais como acessar meu blog e a conta do gmail!!!
Por favor copie exatamente o que estã postado em meu blog lamina dagua e copie para mim os comentários lá existentes...

Nâo tenho tempo para falarcom o Desambientado, mas farei o mesmo post no trilhas, pois agora isso já está me parecendo um tanto exagerado... Por favor peça a alguns de nossos amigos que copiem o que ~lá está ...

Beijinhos e se não quiseres e nâo puderes, deixe assim mesmo.

Obrigada,
Cris

Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba disse...

Fatinha!!!

Esse homem é louco!!!
Completamente!!!

Acabo de receber de volta o lamina...

Retire o que te escrevi ai acima!!!
Esqueça!!! Nâo faça nada e nao escreva mais para o laminadagua@gmail.com, pois esse nao vou mais usar!!!

Beijinhos querida!!!
Da CRis

Anónimo disse...

...belissimo Blog.

Parabens.

Fátima Silva disse...

Cris.
Estou preocupada contigo e com essa situação. Nada fiz, porque estive ausente uns dias e sem acesso à net. Oxalá tudo tenha regressado À normlidade.
Um beijinho.

Fátima Silva disse...

anónimo.
Obrigada pelo elogio. Volta sempre.

Desambientado disse...

Consegui ler este post pela primeira vez. Já se consegue chegar ao fundo do blog.

Sem dúvida que a abordagem é fantástica e impregnada de sentimentos.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

Anónimo disse...

best regards, nice info suriname webcam tiny tits Call+center+employment http://www.attorneys-3.info Digital camera water housings Ritalin interaction thc 10 650 get percocet prescription where without Consumer reports generic drugs pharmacies prices